MODALIDADES

MUSCULAÇÃO

A musculação, também conhecido por treinamento com pesos ou treinamento resistido, é uma atividade altamente versátil, pois suas variáveis – carga, séries, repetições, amplitude de movimento, intervalos entre séries, etc. – propiciam um ajuste adequado para cada caso de treino.
 

Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física compatível a todas as pessoas de diversas idades, e diferentes objetivos, tais como: fortalece músculos e previne lesões, aumenta a densidade óssea, diminui riscos de diabetes, melhora a postura.

Gasto Calórico:127 Kcal à 162 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:
Segunda-feira à Sexta-feira: 6:00 às 23:30

Sábado: 8:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00

Domingo: 09:00 às 13:00

 

NATAÇÃO

A natação é um dos esportes mais completos, pois trabalha todos os grupamentos musculares, de forma equilibrada e harmoniosa. Além de ser importante como atividade física e para manutenção da saúde, a natação é um meio de defesa contra afogamentos. Os principais benefícios dessa atividade são: aprimora o sistema respiratório, fortalece a articulação, auxiliar na perda de peso e reduzir o risco de diabetes.

Gasto Calórico:258 Kcal à 333 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:
Segunda-feira: 7:00 / 7:50 / 14:30 / 15:20 / 16:10 / 17:00 / 19:30 / 20:20 

Terça-feira:  6:10/ 7:00 / 7:50/ 8:40 / 14:30 / 15:20 / 16:10 / 17:00 / 18:40 / 20:20

Quarta-feira: 7:00 / 7:50 / 14:30 / 15:20 / 16:10 / 17:00 / 19:30 / 20:20

Quinta-feira: 6:10/ 7:00 / 7:50/ 8:40 / 14:30 / 15:20 / 16:10 / 17:00 / 18:40 / 20:20

Sexta-feira: 7:00 / 7:50 / 17:30 / 18:20 / 19:10

Sábado: 8:10 / 9:00

Obs: De 10:50 às 13:30 - Raia livre.
Horários em
AMARELO - Plano Baratão

NATAÇÃO INFATIL

A natação é um dos esportes mais completos, pois trabalha todos os grupamentos musculares, de forma equilibrada e harmoniosa. Além de ser importante como atividade física e para manutenção da saúde, a natação é um meio de defesa contra afogamentos. Os principais benefícios dessa atividade para os pequenos: aprimora o sistema respiratório, fortalece a articulação, auxiliar na perda de peso e reduzir o risco de diabetes.

NATAÇÃO INFANTIL (40 MIN) 

Horários:

Segunda-feira: 8:40 / 9:20 / 18:00 / 18:45 

Terça-feira:  9:30 / 18:00 / 19:30

Quarta-feira: 8:40 / 9:20 / 18:00 / 18:45 

Quinta-feira: 9:30 / 18:00 / 19:30

Sexta-feira: 8:40*

Sábado: 10:00*

NATAÇÃO INFANTIL (40 MIN) - 4 a 6 anos
Horários:

Segunda-feira: 8:50 / 9:30 / 10:10 / 17:50 / 19:40 

Terça-feira:  9:30 / 10:10 / 18:50 / 19:35

Quarta-feira: 8:50 / 9:30 / 10:10 / 17:50 / 19:40 

Quinta-feira: 9:30 / 10:10 / 18:50 / 19:35

*HORÁRIOS ABERTOS MEDIANTE QUANTIDADE DE ALUNOS

 

HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A atividade serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, que estão acima do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência. A prática dessa atividade ajuda em: melhorar a circulação, respiração, o fortalecimento muscular, a coordenação motora e ajuda a preservar a articulação.

Gasto Calórico:258 Kcal à 333 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:
Segunda-feira: 7:50 / 18:48 / 20:30

Terça-feira:   7:50 / 8:45 / 13:45 / 17:50 

Quarta-feira: 7:50 / 18:48 / 20:30

Quinta-feira: 7:50 / 8:45 / 13:4/ 17:50 

Sexta-feira: 8:30*

Sábado: 

*HORÁRIO ABERTO MEDIANTE A QUANTIDADE DE ALUNOS
Horários em
AMARELO - Plano Baratão

 

BIKE INDOOR

O bikeindoor, também conhecido como spinning é uma modalidade esportiva predominantemente aeróbica. Ao contrário de simplesmente pedalar, o bike indoor possui variações de força e muita velocidade, variando a frequência cardíaca e respiratória. Opção perfeita para quem quer perder calorias e emagrecer, além de: melhora frequência cardíaca, fortalece pernas e região lombar. 

Gasto Calórico:300 Kcal à 450 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Segunda-feira: 6:45 / 8:00/ 8:50 / 16:00 / 17:30 / 18:45 / 19:40 

Terça-feira: 8:00 / 16:00 / 17:30 / 18:45 / 19:40

Quarta-feira: 6:45 / 8:00 / 8:50 / 16:00 / 17:30 / 18:45 / 19:40 

Quinta-feira: 8:00 / 16:00 / 17:30 / 18:45 / 19:40

Sexta-feira:  6:45 / 8:00 / 8:50 / 18:15 / 19:15

Sábado: 9:00

 

PILATES

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo. Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo. Promovendo,assim: aumento da flexibilidade, equilíbrio, coordenação, força, integra corpo e mente e melhora a capacidade respiratória.

Gasto Calórico:175 Kcal à 254 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

OBS: As aulas de pilates tem um número limitado de alunos por turma, com horário fixo, sendo necessário consultar o quadro de horários.

CIRCUITO FUNCIONAL

Uma modalidade que  objetiva o condicionamento cardiovascular, através de uma combinação de exercícios livres com a utilização de materiais como: step, bola suiça, elásticos e etc, fazendo que o treino seja mais dinâmico. Seus principais benefícios, são: trabalhar todo o corpo, equilíbrio e coordenação motora e trabalhar a parte cardiorrespiratória.

Gasto Calórico:400 Kcal à 500 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Segunda-feira: 6:00  / 17:30  

Terça-feira: 16:45 / 20:15

Quarta-feira: 6:00  / 17:30 

Quinta-feira: 6:45 / 20:15

Sexta-feira:  6:00

Sábado: 9:00

 
 

ZUMBA

Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Os principais benefícios dessa atividade, são: aceleração  do metabolismo, ajuda a melhorar a retenção de líquido, a circulação e melhora da capacidade cardíaca.

Gasto Calórico: Até 400 Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Segunda-feira:  8:00 / 19:30 

Quarta-feira:  8:00 / 19:3

Sexta-feira:  8:00 / 19:30

CIRCUITO 3ª IDADE

Sempre é tempo para intensificar os cuidados com o próprio corpo. A partir dos 60 anos, a perda de massa magra e óssea começa a se acentuar, e o exercício físico aparece como ferramenta para evitar doenças e possíveis quedas. Todo benefício para melhora da saúde e qualidade de vida. Essa atividade traz, algumas melhorias como: melhora aptidão física, a força, resistência muscular, flexibilização, mobilidade, equilíbrio, parte cardiorrespiratória e convívio  social.

Horários:

Segunda-feira: 14:00

Quarta-feira: 14:00 

Sexta-feira:  14:00

JUMP

O Jump um tipo de exercício que exemplifica  muito bem como os saltos trazem  resultados. Ele é um exercício muito dinâmico e divertido, além de ouvir músicas para aula, quem participa da atividade vai realizar coreografias, agachamentos, polichinelos e saltos. E seus benefícios são muitos, como: melhora da oxigenação. contribui para o emagrecimento, auxilia no ganho de equilíbrio.

Gasto Calórico: 300Kcal à 450Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Segunda-feira:  7:00 / 18:30

Sexta-feira:  07:00

STEP

As aulas de Step estão entre as mais conhecidas das academias, visto que a modalidade oferece os principais benefícios buscados pelos praticantes de atividade física. Tais benefícios, como: melhoria da capacidade cardiorrespiratória, fortalecimento dos ligamentos, coordenação, ritmos, memória e capacidade de reação.

Gasto Calórico: 350Kcal à 450Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Sexta-feira:  07:00

MUAY THAI

Por exigir bastante do corpo, o treino do Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico. A luta realiza um mix de golpes com o uso dos cotovelos, joelhos, canela, chutes e também golpes giratórios. Opção perfeita para quem procura um treino dinâmico e agitado.

Horários:

Terça-feira: 14:00 / 19:00

Quinta-feira: 14:00 / 19:00

Gasto Calórico: 350Kcal à 450Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

 

CAPOEIRA

Com uma mistura de dança e luta, a capoeira é uma atividade cheia de história e muita cultura. Com um gingado único, a atividade proporciona  benefícios ótimos para qualquer faixa etária, como: desenvolvimento da flexibilidade, ritmo e força corporal, além de promover a integração social.
 

Gasto Calórico: 360Kcal à 480Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Segunda-feira: 20:30

Terça-feira: 15:00 

Quinta-feira: 15:00 

 

BOXE

O boxe é uma atividade dinâmica e perfeita para aliviar o estresse. Além de contribuir para a melhora da coordenação motora, ajuda tonificar a massa muscular e ainda auxilia a capacidade cardiovascular e de respiração. A luta pode ser praticada tanto por homens quanto mulheres, sejam adultos ou crianças. 

Gasto Calórico: 130Kcal à 360Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Terça-feira: 18:00

Quinta-feira:18:00

FORRÓ

É muito bom poder unir a música, o ritmo, a dança e o exercício físico enquanto se diverte. Uma aula de forro é exatamente assim e traz vários benefícios ao praticante, tais como: alivia o estresse, melhora na coordenação motora e o processo de socialização.

Gasto Calórico: 105Kcal à 180Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Terça-feira: 15:00

Quinta-feira: 15:00

Sexta-feira: 19:00

ALOGAMENTO

O alongamento é uma prática é recomendada para todos, desde quem está parado até os atletas mais ativos. A atividade ajuda na:  melhora da postura,  aumento da  flexibilidade, promove o relaxamento e ativa a circulação.

Gasto Calórico: 129Kcal à 167Kcal*

* Gasto calórico aproximado baseado em 30 min de atividade para homens de 80 Kg  e mulheres de 60Kg.

Horários:

Terça-feira: 7:00

Quinta-feira: 7:000

© AquaFitness /  2020 by Mosaico Criativo. 

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